25/11/2011 11h14

Por iniciativa do vereador Rozendo Oliveira (PV), a Artista Plástica Irani Tomazella, estará expondo suas obras no Hall da Câmara Municipal de Sorocaba, no período de 1 a 16 de dezembro.

Histórico - Irani Tomazella, nascida no interior paulista, na cidade de Sorocaba, graduou-se em letras pela Universidade de Sorocaba - UNISO, em 1986. Desde então, trabalha como funcionaria publica na rede estadual de ensino, lecionando inglês no ensino fundamental e médio.

Sempre teve vocação para a arte. E assim, nos anos 90, resolveu dedicar-se plenamente à pintura. A partir de então, conheceu grandes mestres da cidade, como Bruno de Giusti, Ettore Marangoni e Ida Santoro.

E foi observando a maneira despojada de pintar do impressionista Carlos Augusto Cardoso (falecido) que decidiu dedicar-se ainda mais ao estudo da arte plástica. Como autodidata, desenvolveu sua própria maneira de pintar, aperfeiçoando-se na técnica espatulado, o que a define, portanto, como pintora impressionista.

A sua preferência esta voltada a temas como casarios, marinas, paisagens e flores, explorando sempre os múltiplos efeitos das luzes e sombras.

Montou seu próprio ateliê e desde o ano 2000 ministra aulas de pintura para pessoas interessadas em sua técnica, o que permite uma sinergia entre alunos e admiradores da sua arte, fortalecendo, inclusive, a divulgação e a comercialização de suas obras.

Já os admiradores de suas criações que residem em outras cidades, estados ou mesmo países, podem se comunicar com a artista pelo e-mail iranitomazella@hotmail.com .