28/11/2011 10h15

Para a nova discussão, 19 vereadores apresentaram 489 emendas à peça orçamentária que prevê 1,6 bilhão de reais para o próximo exercício

Os vereadores votam nesta terça-feira, 29, o orçamento municipal de 2012 em segunda discussão.  Estimada em R$ 1,669 bilhão, a peça orçamentária estima a receita e fixa a despesa para o próximo exercício e recebeu 490 emendas parlamentares para a segunda votação. A discussão final do projeto de lei será em 8 de dezembro.

A maioria das emendas apresentadas pelos vereadores destina verbas a entidades e associações sociais. Dos vinte vereadores, apenas Izídio de Brito (PT) não apresentou emenda em segunda discussão – o vereador teve 76 emendas rejeitadas em primeira discussão que serão novamente analisadas.

Já o vereador José Crespo (DEM) reapresentou as duas emendas arquivadas em primeira discussão a pedido do líder do Governo, José Francisco Martinez (PSDB). A primeira destina R$ 12,6 milhões para possibilitar a equiparação salarial dos professores do PEB I e PEB II e a segunda prevê R$ 960 mil para a construção de uma base do Corpo de Bombeiros na Zona Norte.

Todas as emendas apresentadas receberam parecer favorável da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias da Câmara.

Orçamento 2012 – A peça orçamentária foi aprovada em primeira discussão com 346 emendas parlamentares no dia 8 de novembro.

Antes da apresentação de emendas, a Comissão de Economia realizou uma série de audiências públicas com os secretários municipais para apresentação do orçamento 2012. No total, foram ouvidos 23 secretários em cinco dias.