28/11/2011 15h07

Por iniciativa do vereador Marinho Marte (PPS), o diretor e fundador da emissora de rádio Antena 1 em Sorocaba, José Abrão Filho, recebeu o título de Cidadão Sorocabano em sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 25, no plenário da Câmara Municipal. A solenidade contou com a presença de várias autoridades, empresários e familiares do homenageado, lotando a galeria da Casa.

Natural de São Paulo, José Abrão Filho radicou-se em Sorocaba em 2000, quando implantou no município a Rádio Antena 1. “É um veículo de comunicação que se destaca pela imparcialidade e defesa dos interesses sociais”, afirma Marinho Marte, salientando que o homenageado participa intensamente da vida social da cidade.

Casado com a médica Tatiana Camargo Pereira Abrão, José Abrão Filho agradeceu a homenagem e fez questão de salientar que veio para Sorocaba por opção, tanto que seus três filhos nasceram na cidade. Para ele, Sorocaba é uma cidade acolhedora.

O advogado, jornalista e professor José Abrão, pai do homenageado, que foi deputado federal de 1993 a 1995 e ministro do Desenvolvimento Agrário de 1999 a 2002 (durante o governo Fernando Henrique Cardoso), também usou a palavra e agradeceu o presidente da Casa, vereador Marinho Marte, pela homenagem.

José Abrão Filho é formado em Administração de Empresas pela PUC São Paulo, com MBA em Gestão Empreendedora de Negócios. Atualmente é diretor-tesoureiro da Associação dos Profissionais de Propaganda de Sorocaba e Região (APP) e vice-coordenador regional da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP).