28/11/2011 19h35

O vereador Luis Santos (PMN) foi convidado a falar, na Secretaria Estadual de Justiça, na capital, sobre a comunidade nordestina de Sorocaba

O vereador Luis Santos (PMN) esteve nesta segunda-feira, 28, representando os nordestinos de Sorocaba em audiência pública realizada pela Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo e da Defesa da Cidadania e o Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina  (Copane).

O parlamentar, que é de origem nordestina, foi convidado a falar sobre as demandas de seus conterrâneos em Sorocaba. O objetivo do encontro, segundo o vereador Luis Santos, foi aproximar a comunidade nordestina de Sorocaba dos órgãos estaduais, fornecendo subsídios para a construção de uma política pública voltada para a integração dessa comunidade.

A sessão foi realizada no auditório da Secretaria da Justiça, em São Paulo, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB); dos secretários estaduais Eloíza de Sousa Arruda (Justiça e Defesa da Cidadania), Andrea Matarazzo (Cultura), Davi Zaia (Trabalho), Bruno Covas (Meio Ambiente); dos deputados estaduais Fenando Capez (PSDB) e Antônio Salim Curiati (PP); e do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, entre outras autoridades.

O vereador Luis Santos foi convidado a participar do encontro pela presidente do Centro Cultural de Tradições Nordestinas (CCTN) e também integrante do Copane em São Paulo, Selma Araújo. Para o parlamentar, o encontro cumpriu seu objetivo, aproximando e fortalecendo os conselhos de cidadania.