02/12/2011 16h26

Deve ser aprovado nesta segunda-feira (5) o relatório final da comissão de vereadores que acompanhou as negociações entre a Prefeitura e a Santa Casa realizadas no período em que a cidade esteve ameaçada de ficar sem o atendimento público de emergência proporcionado pelo pronto socorro municipal.

A ameaça durou três meses, enquanto a Santa Casa reivindicava um aumento no valor dos repasses mensais realizados pela Prefeitura para custear as despesas do pronto socorro. Houve acordo, a Santa Casa conseguiu aumentar os recursos e a unidade de emergência não fechou.

Há informações desencontradas e divergências sobre o que era feito e o que está sendo realizado no pronto socorro em termos de atendimento ao público. Esses aspectos serão também abordados na reunião que a comissão de vereadores de acompanhamento das negociações vai realizar às 10 horas de segunda-feira, na Câmara, para também deliberar sobre o relatório final dos trabalhos.

Essa comissão, tendo como presidente o vereador Crespo, é integrada também pelos camaristas Ditão, Tonão, Izidio, Martinez, Rozendo e Vitor.