02/12/2011 17h05

A primeira edição do “Torneio Coronel Belotti” reunirá quatro equipes de futebol no campo do Grêmio Esportivo Santa Terezinha.

Devido ao sucesso do 1° Campeonato Cinqüentão de Futebol, realizado em Sorocaba no ano passado e idealizado pelo vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB), será promovido dia 3 de dezembro de 2011 a primeira edição do torneio voltado para jogadores com mais de sessenta anos, batizado de Torneio Coronel Belotti. O nome foi escolhido para homenagear um dos fundadores do Grêmio Esportivo Santa Terezinha, palco da competição, mas é popularmente chamado de Torneio Sessentão.

Para as partidas de quarenta minutos divididas em dois tempos de vinte, a serem realizadas a partir das 8h30, quatro equipes se inscreveram. União Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Sorocaba (UCENS), Amigos de Sempre, Clube de Campo Sorocaba e Votorantim disputarão o troféu.

O primeiro jogo será entre o Clube de Campo e os Amigos de Sempre. O segundo colocará a UCENS contra Votorantim. Na seqüência, os perdedores farão o confronto pelo terceiro lugar e os vencedores partirão para a disputa da taça.

Segundo o vereador Yabiku, o evento, além de ser uma maneira de confraternização e de os participantes poderem relembrar os velhos tempos, a realização também serve de incentivo para os mais jovens. “O torneio sessentão é uma forma de mostrar aos adolescentes que quem se cuida pode chegar a esta idade com saúde e vigor para praticar esporte, participando de um campeonato de futebol prazerosamente. O esporte, em geral, é amizade e saúde para o resto da vida”, afirma.