05/12/2011 07h32

Promovido pela Prefeitura, Concurso Jornalístico e Publicitário passou a oferecer novos prêmios por força de lei do vereador Marinho Marte (PPS)

Os vencedores da edição de 2011 do Concurso Jornalístico e Publicitário, promovido anualmente pela Prefeitura de Sorocaba, serão conhecidos na próxima segunda-feira, 5, às 20 horas, em solenidade que será realizada no Ipanema Clube. Desde o ano passado, o concurso passou a premiar novas modalidades, valorizando o jornalismo investigativo, graças à Lei 9.112, de 27 de abril de 2010, de autoria do vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Câmara Municipal.

“A criação de novas premiações no concurso, decorrente de lei de minha autoria, teve o objetivo de valorizar o trabalho de investigação jornalística, que é fundamental para a sociedade. Além disso, instituímos prêmio para programas de entretenimento na TV, uma forma de incentivar os veículos a investirem em lazer saudável e educativo”, explica Marinho Marte. O presidente da Câmara Municipal irá participar da solenidade de premiação do concurso, que, no seu entender, “fortalece ainda mais o expressivo jornalismo feito em Sorocaba”.

As premiações criadas pela Lei 9.112, da autoria do vereador Marinho Marte, são as seguintes: Prêmio Samuel Wainer, para reportagem investigativa impressa; Prêmio Luís Adolfo Pinheiro, para a melhor reportagem investigativa de Rádio FM; Prêmio Flávio Moraes, para a melhor reportagem de Rádio AM; Prêmio Paulo Francis, para a melhor reportagem investigativa de TV; Prêmio Abelardo Barbosa, para melhor programa de entretenimento na TV.