05/12/2011 11h40
 

A Câmara Municipal está sediando a exposição da artista plástica Irani Tomazella, que apresenta diversas telas impressionistas, retratando casarios, paisagens e flores e explorando efeitos de luz e sombra, a partir da técnica espatulada, na qual é especialista. A mostra, que está sendo realizada por iniciativa do vereador Rozendo de Oliveira (PV), ficará em cartaz no saguão da Casa até 16 de dezembro.

 

Natural de Sorocaba, Irani Tomazella é graduada em letras pela Uniso (Universidade de Sorocaba) e professora da rede pública municipal, onde também desenvolve projetos de arte com seus alunos. “Comecei a me interessar por desenho e pintura ainda criança e me decidi pela arte quando conheci o artista plástico sorocabano Carlos Augusto Cardoso”, afirma a artista, que tem entre seus pintores prediletos os impressionistas Monet, Pissarro e Van Gogh.

 

O presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS) prestigiou a exposição e lembrou que as portas da Câmara Municipal estão sempre abertas para os artistas sorocabanos. “O Legislativo, com o apoio de todos os vereadores, tem realizado várias exposições, consolidando-se como mais um canal de divulgação da arte no município”, salientou.