05/12/2011 17h06

O “Torneio Coronel Belotti” reuniu quatro equipes de futebol no campo do Grêmio Esportivo Santa Terezinha.

A primeira edição do torneio voltado para jogadores com mais de sessenta anos, batizado de Torneio Coronel Belotti e conhecido como Sessentão foi realizado no campo do Grêmio Esportivo Santa Terezinha, dia 3 de dezembro, tendo como vencedor o time da UCENS. Participaram, também, o Clube de Campo de Sorocaba, Amigos de Sempre e o Votorantim.

Segundo o vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB), idealizador do evento e jogador da UCENS, o evento não só deu aos participantes uma forma de relembrar os velhos tempos, mas também serviu de incentivo para os mais jovens. “Essa é uma forma de mostrar aos adolescentes que quem se cuida pode chegar a esta idade com saúde e vigor para praticar esporte, participando de um campeonato de futebol prazerosamente. O esporte, em geral, é amizade e saúde para o resto da vida e o futebol acaba sendo mais um pretexto para colocarmos isso tudo em prática”, afirma.

A realização ainda contou com a presença dos jogadores que foram profissionais de grandes clubes e da seleção brasileira. Nambu, Fernandão, Bianchi, Claudinho, Paraná, Barreto, Esquerdinha, Toninho Silva, Jabur, Tales, Pastori e Mickey atuaram por suas equipes, sendo o último o mais velho do torneio, com 86 anos. Nei Ros, que jogou em clubes como o São Paulo, Santos, Botafogo-RP e São Bento, foi o árbitro das partidas.

De acordo com Beto Lara, ex-jogador do São Bento e técnico do time da UCENS, o evento foi um sucesso e as próximas edições já estão sendo planejadas. “Sem esquecer de agradecer a cessão do campo pelo Francisco Madia, o torneio serviu para um encontro de amigos e ofereceu demonstração de superação a todos que compareceram para assistir e torcer. Assim, a cada nova estação climática, será organizado um torneio e esperamos a presença de todos”, finaliza.

Assessoria de Imprensa - Vereador Moko Yabiku (PSDB)