13/12/2011 15h55

Por iniciativa do vereador Claudemir Justi (PSDB), a Câmara Municipal de Sorocaba irá realizar nesta quarta-feira, uma Audiência Pública com o tema “Ajudar Vale a Pena” para orientar a população quanto à possibilidade de destinar parte do (I.R) Imposto de Renda devido para  F.M.D.C.A (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

De acordo com o vereador, toda pessoa física pode repassar até 6% do Imposto de Renda devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e toda pessoa Jurídica pode repassar 1% do Imposto de Renda devido ao  F.M.D.C.A, desta forma o dinheiro arrecadado irá auxiliar as entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sem onerar tanto as pessoas físicas como pessoas jurídicas.

Claudemir Justi lembra que, o prazo para adesão termina no dia 30 de dezembro e tal possibilidade é desconhecida pela  maioria da população. “Esta audiência pública irá debater e orientar a população como proceder para aderir e ajudar” afirma Justi.

A audiência será realizada no plenário da Casa de leis, as 19h30mim.