14/12/2011 10h35

Na última sessão ordinária de 2011, que será realizada nesta quinta-feira, 15, a Câmara Municipal elege os novos membros da Mesa Diretora da Casa. Os vereadores eleitos assumem as novas funções em 1º de janeiro de 2012. Conforme determina o Regimento Interno, não há outras matérias em pauta.

Além do presidente da Casa, a Mesa Diretora é composta por três vice-presidentes (primeiro, segundo e terceiro) e por três secretários (primeiro, segundo e terceiro), os quais se substituem nessa ordem, em caso de ausência, licença ou impedimento.

A eleição dos membros da Mesa será feita por votação nominal, com cédulas onde constarão as especificações dos cargos, que serão lidas e assinadas por cada parlamentar no momento da votação. Havendo empate, os dois vereadores mais votados concorrem em nova votação e persistindo o empate a disputa deverá ser definida por sorteio.

Atualmente compõem a Mesa Diretora da Câmara o presidente Marinho Marte (PPS, foto) e os vereadores Francisco França (PT), 1º Vice-Presidente; João Donizeti (PSDB), 2º Vice-Presidente; Cláudio do Sorocaba I (PR), 3º Vice-Presidente; Rozendo Oliveira (PV), 1º Secretário; Luis Santos (PMN), 2º Secretário; e Antonio Carlos Silvano (PMDB), 3º Secretário.