15/12/2011 17h58

Requerimento de abertura da comissão, proposto pelo vereador Marinho Marte (PPS), foi aprovado por unanimidade

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira, 15, a criação de uma comissão especial para apurar a denúncia de um munícipe, encaminhada à Casa, de que estariam sendo realizadas festas, com consumo de bebidas alcoólicas, dentro do Complexo Hospitalar de Sorocaba, do qual faz parte o Conjunto Hospitalar. A iniciativa é do vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Casa, que usou a tribuna para defender a criação da comissão, aprovada por unanimidade. O próximo passo é a nomeação dos membros da mesma.

“Eu não poderia me omitir diante dessa denúncia extremamente grave, que afeta principalmente a população mais humilde, atendida por esses residentes do Complexo Hospitalar”, afirmou Marinho Marte. O denunciante alega ter ouvido de funcionários que às vezes as festas ocorrem durante toda a semana, madrugada adentro, com som alto e bebida alcoólica, perturbando o sossego dos pacientes.

O munícipe relata que, na noite de 26 de outubro, quando acompanhava a internação de um paciente no Hospital Leonor Mendes de Barros (que integra o Conjunto Hospitalar), ouviu barulho de festa, com músicas em alto volume. Segundo a denúncia, a festa estava sendo realizada numa espécie de “clube”, com piscina, localizado bem no meio do Complexo Hospitalar, entre a Faculdade de Medicina, o Hospital Regional e o Hospital Leonor Mendes de Barros.

O Complexo Hospitalar de Sorocaba é composto pelo Conjunto Hospitalar e pelo Hospital Santa Lucinda, sendo referência do sistema público de saúde em Sorocaba e região, atendendo 48 municípios.