20/12/2011 11h24

O vereador Marinho Marte (PPS) recebeu o Título de Cidadão Araçoiabano, proposto pelo vereador Alexsandro Delfino, em virtude de sua liderança regional

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Marinho Marte (PPS), recebeu o Título de Cidadão Araçoiabano, em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 19, na Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra. A iniciativa foi do vereador araçoiabano Alexsandro Delfino (PTB), que ressaltou as ligações históricas do parlamentar sorocabano com o município vizinho e enfatizou a importância da Câmara Municipal de Sorocaba para os demais legislativos da região.

O autor da homenagem e os demais vereadores de Araçoiaba presentes na solenidade ressaltaram que a trajetória parlamentar de Marinho Marte – com sete mandatos consecutivos e três vezes presidente da Câmara de Sorocaba – é uma experiência importante para os demais Legislativos da região. “Sorocaba é uma cidade-pólo e passa por um processo de desenvolvimento acelerado, que já está beneficiando Araçoiaba. São duas cidades praticamente conurbadas, daí a importância de estreitarmos relações”, afirmou o vereador Alexsandro Delfino.

Em seu discurso, Marinho Marte agradeceu a homenagem e ressaltou a importância das Câmaras Municipais para a democracia, defendendo a independência e autonomia do Poder Legislativo. O parlamentar ressaltou que as Câmaras Municipais são a “verdadeira Casa do Povo, onde as discussões são feitas em público, com a participação dos munícipes”.

A solenidade foi comandada pela presidente da Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra, vereadora Valquíria di Tata Campos Oliveira, e contou com a presença do ex-prefeito de Sorocaba e ex-deputado federal Renato Amary, e do presidente do Tribunal de Ética da OAB de São Paulo, Américo de Carvalho Filho, ex-vereador de Sorocaba. Também receberam títulos de Cidadania Araçoiabana personalidades locais que contribuíram para o desenvolvimento do município.