06/01/2012 07h22

Para Marinho Marte (PPS), a proposta não pode sacrificar empregos no município.

A proposta que a Prefeitura pretende apresentar padronizando outdoors e fachadas do comércio e proibindo a pintura de propaganda em muros precisa ser amplamente discutida com a população. É o que defende o vereador Marinho Marte (PPS), que vai propor a realização de audiências públicas na Câmara Municipal para discutir a questão.

Marinho Marte pretende ouvir as entidades representativas do comércio e da publicidade, bem como as demais pessoas envolvidas nesses ramos de atividade. “Esse setor gera muitos empregos no município e contribui de modo decisivo para movimentar a economia. Quem vive do comércio precisa anunciar seu produto. Por isso, é fundamental que esse assunto seja amplamente debatido”, salienta.

Para o vice-presidente da Casa, a proposta de reduzir a poluição visual da cidade é salutar e merece o engajamento de todos. “Mas não podemos nos dar ao luxo de sacrificar empregos, por exemplo, como ocorreu em outras cidades onde foram implantadas medidas semelhantes, ao menos num primeiro momento”, avalia. Segundo Marinho Marte, sua preocupação é fazer com que “a necessária melhoria estética da cidade não comprometa a sobrevivência de setores expressivos da economia do município”.