09/01/2012 10h55

O vereador Geraldo Reis (PV), por meio de requerimento, questiona o Executivo sobre vagas escolares na unidade escolar administrada pelo SESI no Bairro Jardim Sandra.

De acordo com o vereador, a administração da escola SESI há muito tempo não repassa vagas escolares aos moradores daquela região.

“Tendo em vista que o terreno foi doado por moradores do Jardim Sandra ao Executivo que doou ao SESI, por meio de comodato, é justo que algumas vagas sejam disponibilizadas aos moradores da região que sofrem com falta de vagas em escolas”, explica Reis.

O vereador ressalta ainda que na comunidade do Jardim Sandra e adjacências, existem inúmeras pessoas de baixa renda que necessitam do apoio da administração pública municipal com a disponibilização de escola para o atendimento popular.

“Temos ainda informações de que muitos alunos residem em outros municípios, mesmo tendo como grande mantedor financeiro o município de Sorocaba”, complementa.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Geraldo Reis – PV)