09/01/2012 16h50

Foi sancionado pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB), a Lei do vereador Geraldo Reis (PV) que denomina de “Tadeusz Josefczyk” a escola municipal vinculada situada no Bairro Genebra, na região de Brigadeiro Tobias.

De acordo com o vereador, o homenageado, na década de 90, doou um terreno para a instalação de um grupo escolar no local.

“A prefeitura na época não dispunha de verba para a obra, então Tadeusz Josefczyk, juntamente com o empresário sorocabano Laércio Pereira, conseguiu a construção da escola”, conta o vereador.

Segundo o vereador, acreditando ser uma de suas maiores empreitadas, Tadeusz Josefczyk sentiu-se plenamente realizado quando no ano de 1998 a escola foi inaugurada. “Por isso nossa homenagem em dar o nome de um dos fundadores do grupo escolar à escola do Genebra”, completa Reis.

Tadeusz Josefczyk faleceu em 02 de fevereiro de 2007.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Geraldo Reis – PV)