11/01/2012 14h22

O vereador Marinho Marte (PPS) reuniu-se com técnicos do programa para discutir o pedido de moradores do Residencial Vila dos Inglezes

Técnicos da Unidade de Execução do Programa Sorocaba Total estiveram reunidos com o vereador Marinho Marte (PPS), na manhã desta quarta-feira, 11, com o objetivo de discutir reivindicação de moradores do Residencial Vila dos Inglezes, que solicitam à Prefeitura uma alteração no traçado do Programa Sorocaba Total. O condomínio tem mais de mil imóveis.

“Os moradores se queixam que o atual traçado do programa irá causar transtornos para as famílias residentes no condomínio, por isso estão pedindo a mudança no traçado da obra”, explica Marinho Marte, que, em meados de dezembro último, recebeu uma comissão de moradores do condomínio para tratar do assunto.

O coordenador geral da Unidade de Execução do Programa Sorocaba Total, Valmir Almenara, ficou de estudar a questão, juntamente com técnicos da área. Durante a reunião, os técnicos afirmaram que, de acordo com levantamentos preliminares, a alteração no traçado do programa é inviável, pois acarretaria custos, uma vez que seriam necessárias desapropriações de imóveis.

“Solicitei a eles que coloquem todos esses dados no papel para que possamos ter uma resposta concreta para os moradores sobre a viabilidade da alteração do traçado”, observa Marinho Marte.

Além do coordenador geral do programa, Valmir Almenara, também participaram da reunião o coordenador adjunto Ricardo Inforzato e o engenheiro civil José Mendes Netto.