18/01/2012 16h09

O prédio que abriga os serviços administrativos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, localizado na avenida Pereira da Silva, em Santa Rosália, recebeu o nome do jornalista Rubens Pellini Filho.

A Lei nº 9.926, que prestou a homenagem àquele profissional falecido no ano passado, nasceu de um projeto do vereador José Crespo (DEM) e foi promulgada pelo presidente do Legislativo, José Francisco Martinez, estando em vigor há uma semana.

Ao apresentar o projeto, Crespo lembrou que Pellini, formado em jornalismo e cinema, era um apaixonado pelo trabalho, que exerceu com seriedade e profissionalismo em órgãos públicos e de comunicação da cidade.

Dono de um humor refinado, o jornalista sempre encontrava uma palavra de ânimo para os amigos que lhe relatavam algum problema, não se deixando abater pelas dificuldades que, como todos, enfrentou ao longo da vida, merecendo a homenagem póstuma agora consolidada através de lei.

(Assessoria de Imprensa – Vereador José Crespo – DEM)