23/01/2012 16h02

O vereador Claudemir Justi (PSDB) também assinou manifesto que reivindica a proibição de rojões

Centenas de pessoas participaram do Manifesto Nacional Contra Maus-Tratos a Animais, realizado no domingo, 22, na Praça Pio XII, no Bairro Santa Rosália. O vereador Claudemir Justi (PSDB), que esteve presente no evento, caminhou com os manifestantes e também assinou o abaixo-assinado que reivindica a proibição de rojões.

Claudemir Justi é autor da Lei 9.846, de 14 de dezembro de 2011, que criou o conceito de “cão comunitário” no município de Sorocaba. O projeto que resultou na referida lei foi inspirado na luta do vereador pela reposição da casinha da cadela “Preta” (foto) na Praça Pedro de Toledo, atendendo apelo de taxistas, comerciantes e moradores das vizinhanças que cuidavam do animal.

O vereador também é autor da Lei 9.793, de 9 de novembro de 2011, que proíbe a realização de cirurgia para extração de cordas vocais de cães e gatos no município. “Mas sou favorável a um processo de castração, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, visando conter o aumento de animais abandonados no município”, explica o vereador, que parabenizou as entidades que participaram da manifestação.