24/01/2012 09h55

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) representou a Câmara Municipal na solenidade de inauguração da 2ª Vara-Gabinete do Juizado de Pequenas Causas da 10ª Subseção do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, no final da tarde de segunda-feira, 23. A nova vara atenderá causas de até 60 salários mínimos, relativas a questões como aposentadoria, FGTS e pensões.

Em seu discurso na solenidade, a vereadora Neusa Maldonado enfatizou a importância da nova vara da Justiça Federal para Sorocaba, salientando que o crescimento do município gera um aumento de demandas judiciais. Segundo o presidente do TRF da 3ª Região, desembargador Roberto Haddad, a nova vara irá agilizar a prestação jurisdicional na região.

O vereador José Crespo (DEM) também participou da solenidade, que contou com a presença, entre outras autoridades, do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB); do diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra; e da diretora da 10ª Subseção Judiciária TRF da 3ª Região, juíza federal Sylvia Marlene de Castro Figueiredo.