25/01/2012 12h22

O vereador Geraldo Reis (PV) esteve na manhã desta terça-feira (24) acompanhando moradores em alguns locais que foram afetados pelas fortes chuvas do fim de semana. O vereador entrou em contato com o Executivo para agendar uma visita do Secretário de Obras e Infraestrrutura Urbana, Renato Mascarenhas, ao bairro.

“Queremos que o secretário e sua equipe vistorie os locais prejudicados, repare os estragos e faça um trabalho de prevenção”, afirma Reis.

O vereador destaca áreas de Brigadeiro Tobias que ainda são atingidas pelas enchentes. “A rua Victor Gomes Correa, que acabou de receber pavimentação, ainda sofre com inundação, uma vez que as obras de tubulação ainda estão em andamento. Outro local atingido foi a rua Izabel Ernandes de Souza - antiga terceira Travessa da Rua José Sarti, que sofre pela falta de escoamento de águas pluviais e esgoto”, conta Geraldo Reis.

O vereador ressalta que recebeu diversas reclamações a respeito de áreas afetadas também próximas à construção da escola municipal.

“Devido às obras de terraplanagem para a construção da escola, houve o represamento da água que resultou em quedas de muros, causando enorme prejuízo aos moradores”, explica. “Neste caso, entramos em contato com a empresa responsável pela obra para ressarcimento do prejuízo aos moradores”, ressalta.

O vereador ainda percorreu a Estrada dos Leites com os moradores, onde a chuva provocou grande erosão no local. “Solicitamos a manutenção com patrolamento e implantação de bica corrida”, diz.

(Assessoria de Imprensa – vereador Geraldo Reis – PV)