26/01/2012 09h57

Claudemir Justi (PSDB) solicita a inclusão de agulhas para caneta de aplicação de insulina na lista de insumos distribuídos nas UBS

O vereador Claudemir Justi (PSDB) quer que a prefeitura distribua gratuitamente as agulhas utilizadas nas canetas de aplicação de insulina. Através de ofício encaminhado ao secretário de Saúde, Ademir Watanabe, Justi requer a inclusão das agulhas com comprimento de 4 a 12 mm, nos menores calibres possíveis, na lista de insumos já distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde.

“A Prefeitura já tem fornecido as agulhas em casos especiais, porém a inclusão nos itens fornecidos representaria um avanço ainda maior e sem um custo significativo”, justifica o vereador.

Atualmente o Departamento Regional de Saúde (DRS-16) também aceita pedidos de fornecimento de insulinas especiais através de Processos Administrativos, sem a necessidade de Ação Judicial, porém as agulhas não são incluídas aos itens fornecidos. O objetivo do vereador é facilitar o acesso aos produtos, indispensáveis para muitos diabéticos.