02/02/2012 15h30

Pelo segundo ano consecutivo o vereador Emílio Ruby (PSC) é eleito para presidir a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Sorocaba.

Durante a primeira sessão ordinária deste ano, realizada nesta quinta-feira, 2, os vereadores reelegeram Ruby para responder pelos trabalhos da comissão em 2012. O parlamentar, que está em seu primeiro mandato, comemorou a oportunidade de ficar novamente à frente da comissão, que considera uma das mais importantes do Legislativo.

“Para mim, que sempre realizei trabalhos sociais em minha comunidade na Zona Norte, ter sido presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos no ano passado já foi uma grande satisfação, agora sinto que minha atuação foi reconhecida com essa reeleição”, afirma o vereador, que já programa ações para a nova gestão.

“Pretendemos fazer um levantamento da situação do atendimento da saúde no município, principalmente em relação a falta de médicos nas unidades dos bairros. Outra meta é firmar parceria com a OAB para visitar penitenciárias e presídios,inclusive femininos, além  de fundações que trabalham com menores infratores”, anuncia Ruby.

O parlamentar lembra que é ainda membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e líder do Partido Social Cristão (PSC), no Legislativo. “Teremos um ano de muito trabalho e muita responsabilidade pela frente”, comenta Ruby.