02/02/2012 16h40

Antiga solicitação do Vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) disponibiliza serviço integrado para a comunidade

A Prefeitura de Sorocaba vai inaugurar amanhã, dia 3 de fevereiro, a Central de Regulação Integrada das Urgências e Emergências do Corpo de Bombeiros, unindo o Resgate 193 ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atende a cidade através do número 192.

O serviço é uma reivindicação do vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB), que cobra da Prefeitura a implantação do serviço desde 2009. “Quando um cidadão sofre um acidente ou passa por problema de saúde e precisa ser imobilizado, alguém imediatamente liga para o SAMU ou para o Resgate dos Bombeiros. Enquanto a vítima precisa ser atendida imediatamente, quem telefona precisa responder a um interrogatório para averiguar de quem é a responsabilidade no atendimento e esta indecisão pode até acarretar em fatalidade. Com a unificação, isto vai acabar”, afirma Yabiku.

A inauguração está marcada para as 10h na Rua Bento Manoel Ribeiro, número 125, no bairro do Cerrado.

Assessoria de Imprensa - Vereador Moko Yabiku (PSDB)