06/02/2012 09h44

O vereador Geraldo Reis (PV) solicita ao Executivo, por meio de requerimento, a implantação de quadras de Streetball nos locais de prática de esportes do município como quadras em praças, parques, centros esportivos.

A palavra de origem inglesa significa jogo de rua sendo o esporte é uma espécie de basquete de rua. “O Streetball é uma variação do basquetebol, jogado geralmente em quadras abertas. A prática é uma disputa divertida, pois, o objetivo, além da sadia disputa, proporciona ao praticante realizar movimentos criativos”, explica Reis.

Atualmente as quadras poliesportivas são destinadas a prática de três esportes: futebol de salão, basquetebol e voleibol. “Atendendo ao pedido de alguns praticantes do esporte, solicitamos ao Executivo que se estude a possibilidade de implantar também as quadras de Streetball nos moldes da academia ao ar livre”, ressalta o vereador.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Geraldo Reis – PV)