09/02/2012 15h04

Os vereadores Francisco Franca (PT), José Crespo (DEM), Cláudio do Sorocaba I (PR) e Vitor do Super José (PRP) reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 9, na Câmara Municipal de Sorocaba, para definir os rumos da investigação sobre possíveis irregularidades na documentação de uma empresa que extrai areia e argila no bairro Retiro São João.

Durante o encontro ficou definido que França irá presidir os trabalhos, cuja a conclusão ficará a cargo do vereador Crespo relatar. Os parlamentares também concordaram em enviar um ofício à Curadoria do Meio Ambiente do Ministério Público, que abriu inquérito civil para investigas a situação da empresa, bem como à Cetesb, solicitando cópia dos documentos apresentados pela empresa extratora de areia para conseguir a renovação da licença de funcionamento.

“Em novembro do ano passado, depois de receber denúncias de que a empresa não possuía licença da Cetesb, protocolei uma denúncia no Ministério Público para       que os fatos fossem apurados, mas, este ano soubemos através da imprensa que a licença havia sido liberada”, comenta França.

Diante das novidades no caso, a Comissão Especial de Investigação da Câmara pretender analisar a documentação apresentada para que a autorização fosse concedida. A próxima reunião será agendada depois que o material for entregue ao Legislativo.

Os vereadores Irineu Toledo (PRB), Anselmo neto (PP) e Izídio de Brito Correia (PT), representado na reunião por uma assessora, também fazem parte da CEI.