10/02/2012 14h58

Na sessão desta quinta-feira (9), a Câmara aprovou uma moção de repúdio ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba pela dispensa do serviço de funcionários que causou transtornos a dezenas de pacientes da cidade e da região, que perderam o dia deslocando-se em busca de atendimento médico agendado por não terem sido avisados com antecedência da medida administrativa.

A dispensa dos funcionários aconteceu no dia 14 de novembro último – foi uma segunda-feira, véspera do feriado da proclamação da República, o que na prática lhes deu quatro dias seguidos de folga. Mas, para quem se deslocou das cidades da região para o CHS e ser atendido no ambulatório de especialidades e outros setores, o dia foi de aborrecimentos.

- A imprensa divulgou essa demonstração tanto de má gestão administrativa como de desrespeito, para se dizer o mínimo dessa falha gritante, pois os responsáveis pelos setores que não funcionaram naquele dia deixaram de comunicar esse fato aos maiores interessados – no caso, os pacientes que tinham consultas e exames clínicos agendados, explicou o vereador José Crespo (DEM), autor da moção de repúdio ao CHS agora aprovada pela Câmara.

O vereador apresentou a moção por considerar que “em virtude daquela falha inconcebível, dezenas de pessoas residentes em Sorocaba e região tiveram prejuízos e aborrecimentos que só elas podem descrever, na medida em que muitas deixaram suas casas de madrugada para comparecer ao CHS na hora agendada para atendimento e depois da viagem inútil tiveram que fazer o trajeto inverso, ainda dentro do clima de incerteza gerado por uma dupla falha de comunicação – pois, além disso, os atendimentos agendados para o dia 14 e cancelados foram remarcados para o primeiro dia útil seguinte, 16, mas sem aviso aos pacientes.  

O teor da moção de repúdio ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba pelas razões expostas será agora comunicado pela Câmara ao Governador, ao Secretário da Saúde, ao Diretor do CHS e ao presidente do Sindicato dos Médicos de Sorocaba e Região.

 Assessoria de Imprensa - Vereador José Crespo (DEM)