13/02/2012 15h49

O vereador Helio Godoy (PSD) esteve no último final de semana na cidade de Arcos (MG), representando a Câmara de Sorocaba no lançamento oficial do programa Moradia Legal que a prefeitura daquela cidade implantou, baseado no projeto Casa Legal, de Helio Godoy, na área de regularização fundiária.

O evento ocorreu na sexta-feira à noite, e reuniu autoridades locais, empresários além dos moradores do Jardim Bela Vista, primeiro bairro a ser beneficiado.

Em sua fala o prefeito arcoense, Claudenir José de Melo, enalteceu o projeto desenvolvido pelo vereador de Sorocaba. “O trabalho realizado por Godoy em seu município possibilitou Arcos ter acesso à legislação do programa de regularização e implantar modelo igual”, disse Melo. É que no ano passado, após ter conhecido o programa pela internet no site do parlamentar, uma comitiva da Prefeitura de Arcos esteve visitando Sorocaba a qual foi recebida por Godoy, que apresentou todas as etapas do programa de regularização fundiária implantada no município, bem como cedeu cópias das leis elaboradas pela Câmara.

Compondo a mesa de autoridades, Helio Godoy agradeceu a acolhida e disse que o empenho do Governo de Arcos é invejável, e que os vereadores estão de parabéns pela sensibilidade de terem votado rapidamente o projeto, pois isso facilitou todo o processo. “Aqui em Arcos, a visão social dos governantes foi de suma importância. Quando se tem vontade política, as coisas acontecem, e aqui houve essa vontade”, disse.

Conforme divulgou a prefeitura, inicialmente serão atendidos os proprietários de imóveis que não possuem escrituras no Jardim Bela Vista. A meta é estender o benefício para todos os bairros irregulares da cidade, num total de três mil moradias.

Assessoria de Comunicação - Vereador Helio Godoy (PSD)