14/02/2012 12h47

Por iniciativa do vereador Helio Godoy (PSD), a Câmara Municipal de Sorocaba irá realizar, nesta sexta-feira, 17, a partir das 19h30, uma Audiência Pública para discutir o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e Saúde Pública”.

O parlamentar convida toda a comunidade a participar do evento, que deverá contar ainda com as presenças do Arcebispo Metropolitano, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, da coordenadora da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Sorocaba, Anice Souza de Almeida, além de diáconos, padres, coordenadores da
campanha em várias paróquias da cidade e região, bem como pastores.

Godoy ressalta a importância do debate, uma vez que a saúde é um direito assegurado pela Constituição Federal. “ Teremos  a oportunidade durante a Audiência Pública de debatermos os problemas e aproveitar o tema para refletir e agir em prol daqueles que estão adoecidos, esperando por atendimento do sistema público de saúde”, argumenta.

Campanha da Fraternidade 2012 - Todos os anos, após o carnaval, na quarta-feira de cinzas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apoiada pelo Conselho
Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), inicia a Campanha da Fraternidade. Este ano, o tema escolhido é: “Fraternidade e Saúde Pública", cujo lema é "Que a saúde se difunda sobre a terra".