16/02/2012 15h23

O vereador Emílio Ruby (PSC), que chegou a protocolar um projeto de lei na Câmara Municipal de Sorocaba, para que a prefeitura realizasse uma série de melhorias em toda a cidade, consequentemente em sua região, a Zona Norte, acabou desistindo da iniciativa ao receber parecer de inconstitucionalidade da matéria.

Ruby explica que o citado projeto previa investimentos como a implantação de lombo-travessia, sinalização de solo e de orientação, limpeza de terrenos públicos e particulares, bem como a presença de guardas civis municipais no entorno de escolas públicas do município. “Por ser considerada inconstitucional, cheguei a enviar a proposta ao prefeito, mas, resolvi mudar a estratégia”, diz o vereador.

O parlamentar enviou vários pedidos, em requerimentos, aos setores competentes do Executivo e garante que, dessa forma,  teve melhor resultado. Entre as obras solicitadas e implementadas na Vila Helena estão: um semáforo entre as ruas Belo Horizonte e Osias de Oliveira Dias, o primeiro da região após mudanças de trânsito realizadas a pedido do vereador; além da instalação de uma câmera para monitorar, durante 24 horas, a movimentação na rua da Escola Francisco de Camargo César.

“A câmera gira num eixo de 360 graus e as imagens serão acompanhadas pela Guarda Civil Municipal, garantindo mais segurança aos estudantes. Iremos continuar a apontar necessidades da região através de requerimentos, pois é uma maneira de ter pedidos atendidos aos poucos”, comemora Ruby.