23/02/2012 12h23

Os vereadores aprovaram em definitivo quatro projetos de lei do Executivo em duas sessões extraordinárias realizadas nesta quinta-feira, 23, após a 6ª sessão ordinária. Entre as propostas aprovadas está àquela que obriga as Maternidades de Sorocaba a possuírem obstetra em sistema de plantão presencial. O projeto também determina que os médicos façam o Curso de Suporte Avançado de Vida em Obstetrícia – ALSO.

Também foi aprovado o Projeto de Lei n. 05/2012 que autoriza convênio com a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (FUNAP) visando à continuidade do funcionamento das instalações da sede regional em Sorocaba. Criada em 1976, a fundação, que é vinculada à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, planeja, desenvolve e avalia programas sociais para os presos das 149 unidades prisionais do Estado com o objetivo primordial de prevenir a reincidência dos egressos.

Outro projeto aprovado altera dispositivos da Lei nº 5.036, de 26 de dezembro de 1995, que criou o Conselho Municipal de Assistência Social e do Fundo Municipal de Assistência Social, para adequá-la à legislação atual. O projeto retira o representante do Legislativo do conselho que passa a ser composto apenas por membros do Executivo e da sociedade civil.

Por fim, os vereadores aprovaram o projeto que altera a Lei n. 18/2012, revogando a concessão de direito real de uso de imóvel público pela à Corporação Musical “Carlos Gomes”.