05/03/2012 14h27

Segundo o vereador Izídio de Brito (PT), a Escola Estadual Zélia Dulce no Parque São Bento oferece apenas bolacha água e sal na merenda

A escola estadual Zelia Dulce de Campos Maia, localizada no Parque São Bento, em Sorocaba, está oferecendo apenas bolacha água e sal na merenda escolar destinada aos alunos. A denúncia foi feita por pais indignados, no último sábado, ao vereador Izidio de Brito (PT), em visita ao bairro. Segundo eles, apenas as bolachas de água e sal estão sendo servidas desde o início das aulas deste ano.

Nesta manhã, Izídio de Brito foi até a escola para checar as informações, que são reais. A vice-diretora, Bete, relatou que o problema na merenda está relacionado a uma reforma na cozinha da escola, na rede de esgoto, o que impossibilita que a mesma seja feita no local. Segundo ela disse ao vereador, um suporte na alimentação dos alunos foi solicitado a Prefeitura Municipal de Sorocaba, que se comprometeu em enviar alimentos como bolos e sucos, o que não foi feito.

Segundo um grupo de mães, as crianças que se encontram com problemas de alimentação receberam a orientação de que seus filhos devem levar alimentos de casa.

(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito Correia/PT)