06/03/2012 13h08

O vereador Geraldo Reis (PV), por meio de requerimento, solicita ao Executivo que implante em caráter de emergência um laboratório de análises clínicas no Pronto Atendimento de Brigadeiro Tobias.

De acordo com o vereador, são inúmeros os pedidos de moradores atendidos pelo SUS - Sistema Único de Saúde, que dependem do PA de Brigadeiro Tobias que não conta com laboratório.

“O paciente que necessita de um exame de urina ou de sangue, por exemplo, tem que se deslocar até a Zona Norte ou Oeste da cidade, para aí então fazer o exame e ser diagnosticado”, conta Reis. “O paciente que depende do transporte público, por exemplo, é o mais prejudicado, visto que as linhas de ônibus Sorocaba/Brigadeiro Tobias param em um determinado horário”, ressalta.

O vereador justifica ainda que o bairro de Brigadeiro Tobias e adjacências, contando com a área rural, possuem hoje mais de 20 mil habitantes, estando há cerca de 15 km do centro de Sorocaba.

“É inaceitável que um bairro como o de Brigadeiro Tobias, que possui uma enorme demanda no Pronto Atendimento, não conte com laboratório pelo menos para realização dos exames mais simples como de sangue e urina”, diz Reis.

O vereador lembra que não é primeira vez que solicita essa atenção do Executivo para com a saúde da população de Brigadeiro Tobias e garante que além de documentos ao Executivo, também se reunirá com o secretário de Saúde Ademir Watanabe e engajará firmemente uma luta em prol dos moradores.

“É um laboratório simples que estamos solicitando, estamos querendo facilitar a vida daqueles que necessitam da saúde pública e vamos lutar para que o Executivo colabore para que Brigadeiro Tobias conte com essa benfeitoria”, finaliza.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Geraldo Reis – PV)