06/03/2012 16h14

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador José Francisco Martinez (PSDB), participou da inauguração do novo prédio do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba(IHGGS), em cerimônia realizada no sábado (03/03). Pelo menos 300 convidados participaram do evento, também comemorativo dos 58 anos de fundação do Instituto.

Em seu pronunciamento, o presidente destacou: “é com muita honra que participamos desta cerimônia de inauguração da ampliação da Casa de Aloísio de Almeida, desse do Instituto, cujo aniversário ocorre na mesma data em que a Câmara Municipal de Sorocaba completa 351 anos.”

Para o presidente da Câmara, o “Instituto é o legítimo depositário de nossa memória. E seu trabalho se torna ainda mais imprescindível na medida em que a cidade passa por um acelerado crescimento econômico e não pode, em nome do progresso, esquecer suas raízes.”

Durante esse evento, o Instituto homenageou o prefeito Vitor Lippi (PSDB), e o presidente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, professor Dr. Arno Webling. Ambos receberam das mãos do presidente do Instituto, professor Adilson Cezar, o título de Sócio Honorário. O Prédio recebeu as bênçãos do Arcebispo de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.