13/03/2012 14h33

Em definitivo, vereadores aprovaram o projeto que regulariza o uso de aparelhos sonoros no modo alto-falante nos ônibus

Com a derrubada do parecer da Comissão de Justiça pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira, 13, segue em tramitação a proposta de criação da Comissão Pró-Construção do Monumento em Homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

O projeto de lei de autoria do vereador Francisco França (PT) autoriza o prefeito Vitor Lippi a constituir a comissão com a finalidade de elaborar estudos para construção do monumento. Considerado inconstitucional por vício de iniciativa, o projeto teve o parecer contrário da Comissão de Justiça da Câmara rejeitado e agora será analisado pela Comissão de Cultura.

Moradores do bairro acompanharam a votação. O vereador autor leu correspondências do padre da comunidade e do Arcebispo Metropolitano de Sorocaba favoráveis ao projeto. Duas vezes ao ano uma romaria de fiéis segue para o bairro em louvor a Nossa Senhora Aparecida.

Também de autoria do vereador Francisco França (PT), foi aprovado em definitivo o projeto de lei que proíbe os usuários do transporte coletivo de utilizar aparelhos no modo alto-falante para ouvir música e rádio.

Segundo a proposta o infrator estará sujeito à advertência verbal, desembarque compulsório e a multa de R$ 50, aplicada em dobro em caso de reincidência. Cartazes informativos deverão ser afixados nos veículos.