13/03/2012 16h45

Nesta quarta-feira (14), às 9 horas, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Sorocaba, acontecerá a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a extração de areia em área do bairro retiro São João em Sorocaba. Presidida pelo vereador Francisco França (PT), os membros da CPI, composta ainda pelos vereadores Caldini Crespo (DEM), relator e autor da proposta da CPI, Izídio de Brito Correia (PT), Anselmo Rolim Neto (PP), Irineu Donizeti de Toledo (PRB), Gervino Gonçalves (PR) e Rozendo Oliveira (PV) vão ouvir um dos diretores da Extrabase – Extração, Comércio e Transportes Ltda, empresa responsável pela atividade no Retiro São João.

Denúncia – A CPI teve origem a partir de uma denúncia formalizada pelo vereador Francisco França, no Ministério Público (MP), em novembro do ano passado, pedindo investigação sobre possíveis irregularidades nas atividades da empresa Extrabase, após ter recebido denúncias de munícipes, de que a empresa estava desenvolvendo a extração de areia sem licença ambiental. O MP acatou a representação e segue a investigação.

Assessoria de Imprensa - Vereador Francisco França (PT)