14/03/2012 13h29

Convocadas pelo presidente Francisco Martinez (PSDB), a Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira, 15, novas sessões extraordinárias logo após a 12ª sessão ordinária. Durante as sessões serão discutidos e votados oito projetos de lei do Executivo que alteram leis sobre transferências de verbas a entidades provenientes de emendas parlamentares.

O primeiro projeto adéqua emendas dos vereadores José Crespo (DEM), Irineu Toledo (PRB), Neusa Maldonado (PSDB) e Marinho Marte (PPS) para garantir a transferência de R$ 125 mil ao Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba para conclusão das obras de restauração da Casa Aluísio de Almeida.

Da mesma foram outros projetos alteram emendas de José Crespo (DEM), Geraldo Reis (PV) e Vítor Francisco da Silva (PRP), para garantir R$ 15 ao Acadêmico Futebol Clube; de Emilio Ruby (PSC), transferindo R$ 30 mil ao Instituto Atleta Cidadão; de Crespo, R$ 5 mil à Sociedade Cultural e Beneficente 28 de Setembro; de Antonio Carlos Silvano (PMDB), R$ 50 mil ao Centro de Desenvolvimento Integral Saber Fraterno; e de Crespo, Rozendo e Neusa, transferindo R$ 20 mil ao Grupo Escoteiro Santana.

Por fim, projetos alteram a redação de leis para permitir a execução de emendas de José Crespo e Luis Santos (PMN) no valor de R$ 9 mil ao Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania de Sorocaba e Região e dos vereadores Rozendo Oliveira e Irineu Toledo de R$ 20 mil ao Grupo de Apoio ao Combate à Droga e Álcool Santo Antônio.