14/03/2012 15h12

Mãe de destacadas personalidades da sociedade sorocabana, a senhora Ilda da Silva Rodrigues (1909-2008) foi homenageada com a denominação da Área Municipal de Proteção Ambiental (Ampa), localizada entre o Bairro do Cajuru e a Rodovia SP-280 (Presidente Castelo Branco), por meio da Lei 9.921, de 4 de janeiro de 2012, de autoria do vereador José Crespo (DEM).

Na justificativa do projeto de lei que resultou na homenagem, o vereador José Crespo enfatizou que Ilda Rodrigues viveu quase um século, revelando-se uma “ilustre senhora, esposa e mãe extremamente delicada”. A homenageada faleceu em 12 de agosto de 2008 aos 99 anos.

Segundo Crespo, “os que não tiveram o prazer e a honra de compartilhar da amizade de Ilda Rodrigues podem reconhecer a vida de retidão da homenageada em seus filhos Laurita, Laelso e Laor Rodrigues – sobejamente conhecidos da sociedade sorocabana, onde de destacam principalmente pela firme e brilhante atuação em instituições filantrópicas e culturais, refletindo muito bem o aprendizado que tiveram e mostrando os valores morais assimilados da mãe”.

(Com Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)