14/03/2012 15h15

Vereador Geraldo Reis (PV) quer divulgação de dados na Imprensa Oficial do Município e em site oficial na internet

Será votado amanhã (15) projeto do vereador Geraldo Reis (PV) que obriga a publicação de estatísticas das ocorrências realizadas pela Guarda Civil Municipal na Imprensa Oficial do Município e em site oficial na internet.

De acordo com o vereador, o projeto tem como objetivo dar publicidade à eficiência dos serviços prestados pela GCM, com foco na divulgação pública do tipo e número de ocorrências atendidas pela corporação.

“As informações que deverão constar na estatística já são públicas, constantes dos documentos e relatórios da Guarda Civil, que a Administração elabora” explica Reis. “Porém, o grande público e os munícipes não possuem acesso direto a tais informações”, justifica.

O vereador ressalta ainda que as estatísticas, são instrumentos para o planejamento das políticas públicas pertinentes a esta área de segurança. “Servem, por exemplo, para orientar aquisição e distribuição de recursos humanos, tecnológicos e materiais”, diz.