14/03/2012 15h21
 

A comissão especial criada pelo Legislativo sorocabano para realizar estudos e levantamento técnico sobre a implantação de “parquímetro” (dispositivo eletromecânico usado para controlar estacionamento em vias públicas de várias cidades), agendou uma visita à Piracicaba, município que adotou o sistema no início do deste ano.

 

 Marinho Marte (PPS), Francisco França (PT), José Crespo (DEM), Cláudio do Sorocaba 1 (PR) e Anselmo Neto, irão se reunir com o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes de Piracicaba – Semuttran, Paulo Roberto Coelho Prates e com representantes da empresa que opera os parquímetros na cidade. O objetivo do encontro é subsidiar a apreciação do Projeto de Lei 296/2011, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura de Sorocaba a conceder serviços de estacionamento rotativo nas vias públicas do município.

 

A visita à Piracicaba será na próxima quarta-feira (21), pela manhã. Os vereadores escolheram a cidade por ser a mais recente do Estado a adotar o sistema, possuindo inclusive equipamentos de última geração. “Como se trata de um sistema novo em nosso município, é importante realizar esses estudos, para subsidiar a discussão do projeto de lei”, sustenta  Marinho Marte.

 

O artigo 60 do Regimento Interno da Câmara Municipal, regulamentado pela Resolução 317, de 24 de abril de 2007, prevê a criação de Comissão Especial de Estudos com a finalidade efetuar levantamentos técnicos sobre problemas municipais ou proceder a estudos sobre as proposições de competência da Câmara. A comissão foi proposta pelo vereador Marinho Marte.