15/03/2012 13h24

A denúncia é de moradores do bairro, que procuraram o vereador Marinho Marte (PPS) solicitando providências

Moradores do Jardim Bandeirantes estão preocupados com um prédio comercial construído recentemente no bairro e que, segundo eles, estaria sendo ocupado por atividades contrárias à legislação, uma vez que o referido bairro é considerado Área de Especial Interesse Paisagístico e Ambiental. O vereador Marinho Marte (PPS) foi procurado por esses moradores que denunciam a possível instalação de um bar e uma casa noturna na Rua Josephina Rodrigues Colo, nº 26, no Jardim Bandeirantes, esquina com a Rua Carlos Assumpção Mena, no Village Vert.

Segundo Marinho Marte, a preocupação dos moradores é que esse tido de comércio irá gerar conflitos de vizinhança, perturbando o sossego público e gerando um tráfego extraordinário nas ruas do Jardim Bandeirantes e nas imediações, o que irá prejudicar a avifauna da região. O vereador observa que, além de ser uma área de interesse ambiental, o bairro integra a Zona Residencial 1 (ZR-1), onde só é permitida a construção de residências.

“Atualmente, naquele imóvel, funciona uma marcenaria. Agora, a informação é que será uma casa noturna, o que significa barulho em altas horas da madrugada. Isso é incompatível com uma área residencial”, afirma Marinho Marte, que protocolou requerimento na Câmara Municipal, solicitando informações ao Executivo sobre a situação que preocupa os moradores do bairro.

O vereador observa que há um procedimento instaurado pela Promotoria do Meio Ambiente atestando a importância do Jardim Bandeirantes como “Bairro Verde”, que funciona como área protetora e de conexão ao Parque Municipal “Dr. Bráulio Guedes da Silva”, localizado em suas proximidades.

Em seu requerimento, Marinho Marte quer saber se a Prefeitura tem conhecimento das queixas dos moradores e, em caso positivo, que providências estão sendo tomadas. Caso negativo, o vereador solicita que o setor de fiscalização da Prefeitura seja acionado, em caráter de urgência, para averiguar a denúncia da instalação do bar e da casa noturna no local.

Marinho Marte solicita, ainda, cópia do processo administrativo que autorizou a construção do referido prédio no bairro e encaminha seu requerimento para o promotor de Justiça Jorge Alberto Marum, da área de Direitos do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico do Ministério Público.