15/03/2012 13h59

Convocadas pelo presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador José Francisco Martinez (PSDB), foram realizadas sessões extraordinárias, nesta quinta-feira, 15, logo após a sessão ordinária, para votar oito projetos de lei autoria do Executivo que alteram leis relativas a transferências de verbas para entidades provenientes de emendas parlamentares.

O primeiro projeto aprovado adéqua emendas dos vereadores José Crespo (DEM), Irineu Toledo (PRB), Neusa Maldonado (PSDB) e Marinho Marte (PPS) para garantir a transferência de R$ 125 mil ao Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba para conclusão das obras de restauração da Casa Aluísio de Almeida.

Da mesma foi forma, foi aprovado projeto de lei alterando emendas de José Crespo (DEM), Geraldo Reis (PV) e Vítor Francisco da Silva, o Vitor do Super José (PRP), para garantir R$ 15 mil ao Acadêmico Futebol Clube. Outro projeto de lei aprovado adéqua emenda do vereador Emilio Ruby (PSC), transferindo R$ 30 mil ao Instituto Atleta Cidadão.

Também foram aprovados projetos de lei que adéquam emenda de José Crespo (DEM), no valor de R$ 5 mil, para a Sociedade Cultural e Beneficente 28 de Setembro; de Antonio Carlos Silvano (PMDB), destinando R$ 50 mil para o Centro de Desenvolvimento Integral Saber Fraterno; e de José Crespo, Rozendo de Oliveira e Neusa Maldonado, transferindo R$ 20 mil ao Grupo Escoteiro Santana.

Por fim, foram aprovados, com emendas, projetosque alteram a redação de leis para permitir a execução de emendas de José Crespo e Luis Santos (PMN), no valor de R$ 9 mil, destinadas ao Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania de Sorocaba e Região (Ceadec), e dos vereadores Rozendo Oliveira e Irineu Toledo, no valor de R$ 20 mil, destinadas ao Grupo de Apoio ao Combate à Droga e Álcool Santo Antônio.