16/03/2012 10h23

Nova edição do evento trimestral, proposto pela vereadora Neusa Maldonado, acontece em 19 de março e irá discutir medidas de segurança e prevenção ao crime

Por iniciativa da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), mais uma edição do Foro Municipal de Segurança Pública será realizado pela Câmara Municipal de Sorocaba nesta segunda-feira, 19, a partir das 19h30, para discutir medidas de prevenção ao crime de estupro.

“A intenção é discutir o crescente número de casos de estupro em nossa cidade, tendo como vítimas inclusive meninas de 12 e 13 anos, o que tem preocupado e indignado nossa sociedade. Com a presença de forças policiais, entidades especializadas e representantes da comunidade, pretendemos abordar o tema e buscar medidas efetivas para combater esse crime hediondo”, diz a vereadora.

O Foro de Segurança Pública foi criado no início de 2011 pela Lei nº 9495 de autoria da vereadora. Além de autoridades policiais, militar e civil, irão participar do foro os Conselhos de Segurança (Consegs) e representantes do Centro de Referencia da Mulher (Cerem). O evento, aberto a toda a população, é realizado a cada três meses com o objetivo de discutir e fomentar políticas públicas referentes ao combate à violência, ao crime organizado e ao tráfico e consumo de entorpecentes.