16/03/2012 15h19

Para o vereador, o problema em acesso da Avenida Camilo Júlio vem causando transtorno a mais de mil moradores.

A recém-duplicada Avenida Camilo Júlio, no distrito industrial de Sorocaba, trouxe sem dúvidas melhorias ao trânsito local. Porém, para os moradores do Ibiti do Paço, voltar para casa vem se tornando um transtorno.

Com o antigo acesso direto fechado após a duplicação, os motoristas que chegam pela pista centro-bairro precisam convergir no atual retorno para a pista bairro-centro e passar rapidamente da faixa da esquerda para a da direita por entre os veículos que transitam em alta velocidade, pois a entrada do condomínio fica a aproximadamente cem metros da alça.

Procurado por moradores, o vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) protocolou requerimento na Câmara Municipal dia 13 de fevereiro, questionando a Prefeitura sobre quais medidas podem ser tomadas ao tráfego da avenida. “Precisamos de soluções imediatas que atendam o grande fluxo de pessoas que por ali passam diariamente. Além do transtorno que isso gera, o local pode ser palco de graves acidentes”, alerta Yabiku.

Yabiku aponta, também, que em breve o trânsito da via será ainda maior. “Quando a Prefeitura concluir a ponte entre as avenidas Tadao Yoshida e Ulisses Guimarães, interligando a zona norte ao distrito industrial, o tráfego na Camilo Júlio aumentará consideravelmente e estas medidas de segurança serão essenciais”.

(Assessoria de Imprensa do vereador Moko Yabiku/PSDB)