16/03/2012 16h03

Para Moko Yabiku (PSDB), o projeto ainda ofereceria aulas de Tai Chi Chuan, perfeito para pessoas da terceira idade.

Considerando que a Prefeitura realiza desde o ano passado o projeto “Ginástica no Parque”, incentivando a população sobre a qualidade de vida através de atividades físicas, que o vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) pediu, em requerimento, a inclusão da atividade na Praça da Paz Professor Mohan Yabiku, no Jardim Pagliato.

Segundo Yabiku, seu pedido envolve também aulas de Tai Chi Chuan. “Um estudo realizado por médicos americanos elegeu a arte oriental como a mais suave e de fácil aprendizado, sem movimentos extenuantes, o que seria perfeito para a terceira idade”, diz o vereador.

O Tai Chi Chuan é uma arte onde suas técnicas respiratórias reduzem estresse, diminuem a frequência cardíaca e aumenta o nível de energia.

(Assessoria de Imprensa do vereador Moko Yabiku/PSDB)