19/03/2012 12h44

Nesta terça-feira (20), às 14 horas, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Sorocaba, acontecerá a reunião da Comissão Especial em Prol da Duplicação da SP-264, rodovia João Leme dos Santos, para discutir as próximas ações da comissão.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Francisco França (PT), durante o encontro também será abordada a emenda do vereador Yabiku, aprovada em plenário, que autoriza seus membros a acompanhar o projeto da duplicação da SP-264. A comissão é composta ainda pelos vereadores Anselmo Rolim Neto (PP), Ten. Cel. Rozendo Oliveira (PV), Luís Santos Pereira Filho (PMN), Irineu Donizete de Toledo (PRP) e Francisco Moko Yabiku (PSDB).

Iniciativa – A Comissão Especial teve origem por iniciativa do vereador Francisco França, diante dos inúmeros acidentes e mortes na rodovia, no trecho que liga Sorocaba a Salto de Pirapora, e do descaso com que o governo do Estado tratava a estrada até então. A finalidade da criação comissão era pressionar o governo para que a duplicação da SP-264 fosse realizada.

Em fevereiro do ano passado, uma audiência pública na Câmara Municipal, presidida por França, reuniu prefeitos, deputados, vereadores, além de representantes da OAB, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e dos condomínios à margem da rodovia para debater o tema. Do encontro resultou o Manifesto "Duplicação em Favor da Vida", com dados sobre a rodovia e sua importância vital para a região. Uma cópia do documento e um ofício solicitando audiência com o governador Geraldo Alckmin foram protocolados pelos vereadores da comissão, no Palácio dos Bandeirantes. Porém, o governador não deu retorno à solicitação, e em menos de dois meses, em Sorocaba, anunciou que faria a duplicação.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França – PT)