26/03/2012 15h52

O advogado e professor Hélio Teixeira Callado, que foi presidente da Câmara, recebe homenagem por iniciativa do vereador José Crespo (DEM)

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou o projeto de lei de iniciativa do vereador José Crespo que denomina de “Dr. Hélio Teixeira Callado” o viaduto localizado sobre a estrada do Itavuvu ao lado da montadora Toyota. O homenageado, nascido em Itapetininga e cidadão sorocabano, foi vereador durante cinco legislaturas, tendo sido presidente da Câmara Municipal em três oportunidades.

Advogado e professor de história e educação moral e cívica em diversas escolas, diretor dos centros acadêmicos das faculdades de Direito e Filosofia e educador social do Sesi, também foi membro da Fundação Sorocaba, da mesa administrativa e superintendente da escola dominical da 1ª Igreja Presbiteriana de Sorocaba, do Conselho superior da Fundação Dom Aguirre, presidente da Associação Cristã de Moços (ACM), da Associação dos Professores Secundários, do conselho administrativo do Betel e do Centro de Estudos Varnhagen. Hélio Teixeira Callado faleceu no dia 9 de agosto de 2007, aos 77 anos.

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)