28/03/2012 09h55

A Câmara Municipal de Sorocaba concedeu o Título de Cidadão Sorocabano ao jornalista Roque Pires do Amaral, através do Decreto Legislativo nº 1.168, de 13/03/2012, de iniciativa do vereador José Crespo (DEM). A Sessão Solene proposta pelo vereador para a entrega do título ao jornalista será realizada nesta quarta-feira, 28, às 19h30, no Plenário da Câmara.

Nascido em Porangaba, SP, em 28 de novembro de 1949, filho do oleiro Abílio Pires do Amaral e de Angélica Miranda do Amaral, o jornalista mudou-se para Sorocaba no início da década de 50. Casado com Simone Germano Pires do Amaral, pai de Melissa e Fernanda, além da enteada Bianca Luisi, e avô de Mariana, Roque Pires atualmente é assessor do vereador Crespo, com quem trabalhou também na Assembleia Legislativa.

Além da Folha de Sorocaba, o homenageado trabalhou nas redações dos jornais Diário de Sorocaba, Diário de Limeira, Cruzeiro do Sul e Folha de Votorantim. Foi assessor de imprensa da Associação Cristã de Moços (ACM) de Sorocaba e editor fundador do Jornal Ipanema. Fez redação de noticiário de rádio na Jovem Pan. Foi diretor da Imprensa Oficial do Municipio de Sorocaba. Foi assessor de imprensa do Serviço Autônomo de Àgua e Esgoto (SAAE) de Sorocaba e da Câmara Municipal, onde em 1998 foi designado pelo então presidente Oswaldo Duarte Filho para criar e montar a TV Legislativa. Ainda na Câmara, foi assistente parlamentar do ex-vereador Gabriel Bitencourt.