28/03/2012 19h44

O vereador José Francisco Martinez (PSDB) prestigiou o lançamento do projeto educativo da Prefeitura, que será veiculado na Internet

Os monumentos históricos de Sorocaba, como o Museu Histórico, Geográfico e Genealógico, e outros pontos importantes do município, como as ciclovias, o zoológico e o Rio Sorocaba, poderão ser vistos em três dimensões na Internet.

Num evento que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador José Francisco Martinez (PSDB), a Prefeitura de Sorocaba, com a presença do prefeito Vitor Lippi, lançou nesta quarta-feira (28) no Teatro Municipal Teotônio Vilela, o Projeto Cidade Interativa 3D.

Para o vereador José Francisco Martinez, a iniciativa coloca a tecnologia a serviço da educação e da cultura, propiciando especialmente aos jovens um melhor conhecimento da cidade e sua história, de forma atraente.

O projeto foi idealizado pela professora Roseli Arruda, da Secretaria de Educação e desenvolvido pela empresa W13 Brasil. Também estiveram presentes no evento de lançamento do projeto o vice-prefeito José Ailton e a secretária de Educação, Terezinha Del Cistia, entre outras autoridades.