30/03/2012 16h27

Está agendada para a tarde da próxima segunda-feira, 02, uma visita da Comissão Especial da Câmara Municipal de Sorocaba, criada para analisar a implantação de um sistema de parquímetros (o parquímetro é um equipamento eletrônico que serve para controlar o estacionamento de veículos, substituindo o controle manual feito por agentes de trânsito) na cidade, ao sistema de gerenciamento da Àrea Azul de Jundiaí.

Além do vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Comissão de Estudos sobre Parquímetros, os demais membros: Anselmo Neto (PP), Cláudio do Sorocaba I (PR), Francisco França (PT) e José Crespo (DEM), serão recebidos pelo Secretário de Transportes de Jundiaí, Roberto Salvador Scaringella, que irá fornecer subsídios aos parlamentares, a exemplo da visita realizada na última semana à Piracicaba.

O vereador Marinho Marte informa que a comissão irá analisar o edital e demais informações técnicas referentes ao parquímetro de Jundiaí, implantado em 2001, para confrontar os dados com os de outros municípios. Modelos semelhantes ao de Piracicaba já foram instalados em cidades paulistas como São Carlos, Rio Claro e São José dos Campos e também em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O objetivo dos trabalhos da comissão, segundo Marinho Marte, é contribuir para que Sorocaba tenha o melhor sistema de parquímetros do país.